DÚVIDAS FREQUENTES

As respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o trabalho do escritório Crespo e Caires você encontra nesta seção. Caso não consiga esclarecer alguma dúvida, entre em contato com os nossos colaboradores pelos TELEFONES, pelo CHAT ONLINE ou pelo nosso WHATSAPP.

A entrega amigável é a melhor solução?

Ninguém faz um financiamento pensando em devolver o bem à financeira. Até os mais prudentes estão sujeitos a perda de emprego, doença na família ou alguma situação que comprometa o pagamento das prestações. Nesta situação, a devolução amigável do bem, que não deixa de ser uma forma de cumprimento do contrato, pode ser uma boa solução. Veja abaixo algumas vantagens da entrega amigável:

  • Encerramento do processo / evita ajuizamento da ação, caso não exista processo;
  • Evita constrangimento de visita de Oficial de Justiça para busca do veículo;
  • Evita altos custos com processo;
  • Encerramento da cobrança diária das prestações atrasadas;
  • Evita desvalorização do veículo;
  • Pode ser feita a qualquer tempo, ainda que o contrato não esteja em atraso;
  • Para fazer a entrega não é pré-requisito o pagamento prévio do documento vencido, do IPVA, das multas nem mesmo das prestações vencidas;

Entre em contato com a gente. Vamos ajudar você a achar a melhor alternativa para sua situação.

Ligue pra mim Telefones crespoecaires@crespoecaires.com.br
O que a imprensa diz sobre a entrega amigável?

A entrega amigável tem se revelado uma boa alternativa para muitos devedores. Assista as reportagens abaixo e sabia porquê.

Brasileiros renegociam dívidas de imóveis e automóveis - G1 Globo Veja algumas dicas para evitar dívidas e contornar a crise econômica - R7 Record
Não recebi o boleto.

Caso você já tenha fechado uma negociação e ainda não recebeu o seu boleto, fale com a gente.

meuboleto@crespoecaires.com.br
Eu paguei e o processo continua em aberto.

Quando existe um processo judicial em andamento e o cliente efetua o pagamento de todas as parcelas atrasadas ou quita o seu contrato, logo após a confirmação do pagamento (que ocorre entre 48 e 72 horas do pagamento), o nosso departamento jurídico informa o juiz e pede o encerramento do processo. A baixa do processo somente ocorrerá após o juiz receber esta petição e determinar a baixa do processo. O prazo para a baixa da ação judicial varia de acordo com o andamento do judiciário no local onde corre o processo. O mesmo pedido de encerramento do processo ocorre quando o cliente faz a entrega amigável do veículo. Importante deixar claro que, após o nosso departamento jurídico ter feito o pedido de encerramento do processo, deve-se aguardar os trâmites do fórum, não havendo nada que o Crespo e Caires possa fazer para diminuir este prazo.

Eu paguei e o meu veículo continua bloqueado.

Quando existe um processo judicial em andamento e o cliente efetua o pagamento de todas as parcelas atrasadas ou quita o seu contrato, logo após a confirmação do pagamento (que ocorre entre 48 horas e 72 horas do pagamento), o nosso departamento jurídico informa o juiz, pede o encerramento do processo e o desbloqueio do veículo. O desbloqueio somente ocorrerá após o juiz receber esta petição e determinar o encerramento do processo. O prazo para a baixa do bloqueio judicial varia de acordo com o andamento do judiciário no local onde corre o processo. Importante deixar claro que, após o nosso departamento jurídico ter feito o pedido de encerramento do processo e desbloqueio do veículo, deve-se aguardar os trâmites do fórum, não havendo nada que o Crespo e Caires possa fazer para diminuir este prazo.

Meu veiculo foi apreendido o que fazer?

Neste caso, leia com atenção o documento deixado pelo Oficial de Justiça. Importante deixar claro que a apreensão do veículo não encerra o processo. Você pode, ainda, assinar um documento de entrega amigável pós-apreensão para que possamos pedir a imediata baixa da ação judicial. Isto evita novos custos processuais e acelera o procedimento de venda do bem, evitando desvalorização do veículo.

O que são custas processuais? Devo pagá-las?

As custas processuais são os valores que a instituição credora recolhe aos cofres dos Tribunais de Justiça para entrar com ação judicial quando um determinado contrato está em atraso. Como este custo decorre do atraso no contrato, quando o cliente pretende colocar o contrato em dia, deve arcar com o pagamento deste valor.